• ARTE: FLAVIE AUDI

    blog_am

    A arquiteta e artista francesa Flavie Audi trabalha com a manipulação do vidro.  Para ela, o material é crucial para contemplar um mundo novo utópico e especulativo onde os seres humanos criam fragmentos cósmicos e novos tipos de formações paisagísticas.

    blogam_audi

    blog_am_audi2

    blog_amflavie7

    Usando as propriedades físicas do vidro, Flavie destaca a dualidade entre os mundos virtual e real e questiona como os vivenciamos.
    Através de sua onipresença em quase todas as formas contemporâneas de dispositivos digitais, o vidro se torna um significante da tensão entre os domínios do tangível e do digital, bem como um facilitador do desaparecimento de objetos físicos. Podemos confiar cegamente na nossa percepção?

    blog_am_audi8
    blog_am_4 blog_am_audi3

    As formas captam uma energia fugaz e sugerem um certo mistério, expressando a energia e a essência da existência, um sentido de vida, pairando entre a tela digital e o corpo celeste. Em um mundo desmaterializado, onde tudo é virtual e genérico, seu trabalho procura definir um novo tipo de materialidade estética e física e convida a mente a expandir-se no infinito cosmológico.

    Acompanhe o nosso feed no Instagram para ver muita Arte e Arquitetura!

    blog_am_flavie9
    blogam_audi5

  • ARQ SÃO PAULO: EDIFÍCIO LOUVEIRA

    am_louveira-wikimedia

    O bairro Higienópolis em São Paulo se destaca por abrigar alguns dos principais edifícios modernistas da capital paulistana. Hoje mostraremos o Edifício Louveira, assinado pelo arquiteto Vilanova Artigas.

    am_2 predios

    O destaque neste conjunto de dois edifícios é a integração entre o térreo ajardinado, as ruas e a praça Vilaboim, logo em frente. O projeto está entre os pioneiros da verticalização do bairro, tendo sido finalizado em 1949.

    am_ed louveira
    edificio-louveira-_-sao-paulo-_-aquarela-_-original

    am_detalhe

    Lindos edifícios, vocês não acham? Adoramos as janelas amarelas e vermelhas.
    Para ver mais arquitetura de São Paulo, clique aqui.

  • ARQUITETURA: IMS RIO DE JANEIRO

    acla-alt-ims

    Marco da arquitetura dos anos 1950, a casa do diplomata Walther Moreira Salles, situada no bairro da Gávea, tornou-se a sede do Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro.
    É um local super instagramável, veja outras muitas fotos aqui.

    acla-alt-ims-2 acla-alt-6 acla-alt-ims-3 acla-alt-ims-9

    O circuito offshore do Rio de Janeiro é uma parada obrigatória para os amantes das artes, moda e design. Uma boa pedida para fugir da praia! Leia mais sobre o projeto arquitetônico aqui.